| Referências: |
BIBLIOGRAFIA:
Básica
PENTEADO, Heloísa Dupas; GARRIDO, Elsa (org.). Pesquisa-ensino: a comunicação
escolar na formação do professor. São Paulo: Paulinas, 2010.
YIN, Robert K. Estudo de caso: planejamento e métodos. 4. ed. Porto Alegre, RS:
Bookman, 2010.
THIOLLENT, Michel. Metodologia da pesquisa-ação. São Paulo: Cortez, 1994.
Complementar
FAZENDA, Ivani (ORG.). A pesquisa em educação e as transformações do
conhecimento. Campinas: Papirus, 1995. (Livro eletrônico)
FAZENDA, Ivani Catarina Arantes. TAVARES, Dirce Encarnacion. GODOY, Herminia
Prado. Interdisciplinaridade na pesquisa científica. Campinas: Papirus Editora, 2017.
FURNIEL, Ana Cristina da Matta; MENDONÇA, Ana Paula Bernardo; SILVA, Rosane
Mendes da. Recursos Educacionais Abertos: conceitos e princípios. Disponível em <
https://campusvirtual.fiocruz.br/portal/guiarea/assets/files/Guia1.pdf>
38
SANTOS, Andréia Inamorato. Recursos Educacionais Abertos no Brasil: o Estado da
Arte, desafios e perspectivas para o desenvolvimento e inovação. São Paulo: CETIC.br.
2013. Disponível em
<https://unesdoc.unesco.org/ark:/48223/pf0000227970?posInSet=1&queryId=N-
EXPLORE-52dc64fa-93c8-421e-a591-70e9c5811d70>
TAROUCO, Liane Margarida Rockembach; COSTA, Valéria Machado da; ÁVILA, Bárbara
Gorziza; BEZ, Marta Rosecler; SANTOS, Édson Félix dos. Objetos de Aprendizagem:
teoria e prática. Porto Alegre: Evangraf, 2014. Disponível em <
https://lume.ufrgs.br/bitstream/handle/10183/102993/000937201.pdf?sequence=1&i
sAllowed=y>
WELLER, Wivian; PFAFF, Nicole. Metodologias da Pesquisa Qualitativa em Educação:
teoria e prática. São Paulo: Editora Vozes, 2013. |