Dados Gerais do Componente Curricular
| Tipo do Componente Curricular: |
DISCIPLINA |
| Unidade Responsável: |
COORD. DE ENSINO DE GRADUAÇÃO (FARROUPILHA) (11.01.13.01.16) |
| Curso: |
PEDAGOGIA - LICENCIATURA/DE-FRP - Farroupilha - LICENCIATURA |
| Código: |
FAR-LIJ001 |
| Nome: |
LITERATURA INFANTO-JUVENIL |
| Carga Horária Teórica: |
33 h. |
| Carga Horária Prática: |
0 h. |
| Carga Horária de Ead: |
0 h. |
| Carga Horária Total: |
33 h. |
| Pré-Requisitos: |
|
| Co-Requisitos: |
|
| Equivalências: |
( FAR-NLIJ05 )
|
| Excluir da Avaliação Institucional: |
Não |
| Matriculável On-Line: |
Sim |
| Horário Flexível da Turma: |
Sim |
| Horário Flexível do Docente: |
Sim |
| Obrigatoriedade de Nota Final: |
Sim |
| Pode Criar Turma Sem Solicitação: |
Não |
| Necessita de Orientador: |
Não |
| Possui Subturmas: |
Não |
| Exige Horário: |
Sim |
| Quantidade de Avaliações: |
2 |
| Ementa/Descrição: |
Literatura, leitura e aprendizagem. Concepção escolar de leitura. O professor-leitor e a formação de leitores. Literatura infanto-juvenil: conceito, aspectos históricos, origem, evolução e tendências da leitura infantil na Europa e no Brasil. Os gêneros literários: abordagens e perspectivas; intertextualidades e novas tecnologias. Vertentes atuais da literatura infantil brasileira. Critérios de seleção de texto literários infanto-juvenis. Análise de obras. Poesia e infância. Relação texto e ilustração. Produção de subjetividade e a importância do imaginário. Experiência estética e afetividade na infância e na adolescência. |
|
|
|
|
|
|