Dados Gerais do Componente Curricular
| Tipo do Componente Curricular: |
DISCIPLINA |
| Unidade Responsável: |
COORD. DE ENSINO DE GRADUAÇÃO (FARROUPILHA) (11.01.13.01.16) |
| Curso: |
PEDAGOGIA - LICENCIATURA/DE-FRP - Farroupilha - LICENCIATURA |
| Código: |
FAR-INC001 |
| Nome: |
EDUCAÇÃO INCLUSIVA |
| Carga Horária Teórica: |
66 h. |
| Carga Horária Prática: |
0 h. |
| Carga Horária de Ead: |
0 h. |
| Carga Horária Total: |
66 h. |
| Pré-Requisitos: |
|
| Co-Requisitos: |
|
| Equivalências: |
( FAR-NINC03 )
|
| Excluir da Avaliação Institucional: |
Não |
| Matriculável On-Line: |
Sim |
| Horário Flexível da Turma: |
Sim |
| Horário Flexível do Docente: |
Sim |
| Obrigatoriedade de Nota Final: |
Sim |
| Pode Criar Turma Sem Solicitação: |
Não |
| Necessita de Orientador: |
Não |
| Possui Subturmas: |
Não |
| Exige Horário: |
Sim |
| Quantidade de Avaliações: |
2 |
| Ementa/Descrição: |
Educação Especial e Educação Inclusiva: encontros e desencontros. Marcos sociais, legais e culturais da educação inclusiva no Brasil. Quem é o público-alvo da Educação Inclusiva e da Educação Especial. Política Nacional de Educação Especial na Perspectiva Inclusiva. LBI Lei Brasileira de Inclusão de 2015. As garantias legais do direito à educação inclusiva das pessoas com deficiência. A Inclusão escolar na educação infantil e nos anos iniciais. Estratégias pedagógicas com vistas à inclusão. |
|
|
|
|
|
|