| Referências: |
Básicas:
LUCKESI, C. C. Avaliação da aprendizagem escolar: estudos e proposições. 22.ed. São Paulo: Cortez, 2011.
ESTEBAN, M. T. et al. Avaliação: uma prática em busca de novos sentidos. 6.ed. Rio de Janeiro: DP&A, 2008.
VASCONCELLOS, C. S. Avaliação da aprendizagem: práticas de mudança: por uma práxis transformadora. 11.ed. São Paulo: Libertad, 2010.
Complementares:
VASCONCELLOS, C . S. Avaliação: concepção dialética-libertadora do processo de avaliação escolar. 18. ed. São Paulo: Libertad, 2008.
HOFFMANN, J. Avaliação mediadora: uma prática em construção da pré-escola à universidade. 33. ed. Porto Alegre, RS: Mediação, 2014.
PAQUAY, L.; V. NIEUWENHOVEN, C.; WOUTERS, P. (Org.). A avaliação como ferramenta de desenvolvimento profissional de educadores. Porto Alegre, RS: Penso, 2012.
LUCKESI, C. C. Avaliação da aprendizagem: componente do ato pedagógico. São Paulo, SP: Cortez, 2011.
CHUEIRI, M. S. F. Concepções sobre a Avaliação Escolar: Estudos em Avaliação Educacional, v. 19, n. 39, jan./abr. 2008. Disponível em: <>
|