| Referências: |
BIBLIOGRAFIA:
Básica
FAZENDA, Ivani (ORG.). A pesquisa em educação e as transformações do
conhecimento. Campinas: Papirus. (Livro eletrônico Biblioteca Digital IFRS)
LIMA, Samantha Dias (ORG.) Vocabulário LABPED: saberes construídos no Laboratório
Pedagógico de Experiências Educativas Ano 1 . São Paulo: Pimenta Cultural, 2022.
https://www.pimentacultural.com/_files/ugd/18b7cd_97020931ca304f9783881a1303
5c25d4.pdf
39
SILVA, Gisele Ruiz, HENNING, Paula Corrêa (org.). Pesquisas em Educação:
experimentando outros modos investigativos. Rio Grande: Editora da FURG, 2013.
(Livro eletrônico Biblioteca Digital IFRS)
Complementar
CORAZZA, Sandra Mara (Org.). Métodos de transcriação: pesquisa em educação da
diferença. São Leopoldo: Oikos, 2020.
LARROSA, Jorge. Tremores: escritos sobre experiência. Trad. Cristina Antunes, João
Wanderley Geraldi. 1. ed., Belo Horizonte: Autêntica, 2016.
MACHADO, Marina Marcondes. (2002). O diário de bordo como ferramenta
fenomenológica para o pesquisador em artes cênicas. Sala Preta, v. 2, p.
260-263. Disponível em: https://doi.org/10.11606/issn.2238-3867.v2i0p260-263
MAINARDES, J. Metapesquisa no campo da política educacional: elementos conceituais
e metodológicos. Educar em Revista, Curitiba, v.34, n. 72, p. 303-319, nov.-dez., 2018.
Disponível em: https://doi.org/10.1590/0104-4060.59762
SANTOS, Luís Henrique Sacchi; KARNOPP, Lodenir Becker (Orgs.). Ética e Pesquisa em
Educação: questões e proposições às Ciências Humanas e Sociais. Porto Alegre: Editora
da UFRGS, 2016. |