Proyecto Pedagógico del Curso

O tecnólogo, egresso do Curso Superior de Tecnologia em Gestão Desportiva e de Lazer do IFRS, estará apto a planejar, organizar, promover, dirigir, captar recursos, coordenar, executar e gerir políticas, programas, projetos e eventos esportivos e de lazer, além de ter capacidade investigativa, empreendedora e interferir positivamente nos espaços de esporte e lazer de uma cidade, com atuação tanto em instituições públicas como privadas. As habilidades necessárias a esse profissional, que são desenvolvidas por meio da formação proposta pelo Curso Superior de Tecnologia em Gestão Desportiva e de Lazer, são:
o conhecimento das especificidades da gestão de espaços e projetos que envolvam atividades sociais, culturais, turísticas, lúdicas e desportivas, utilizando leis de incentivo e desenvolvimento sustentável;

  • o domínio dos mecanismos de elaboração de projetos de gestão nas áreas de esporte, cultura, turismo e recreação;
  • o domínio do planejamento de captação de recursos para a viabilização desses projetos;
  • o domínio das estratégias de marketing;
  • capacidade empreendedora;
  • capacidade de realizar uma pesquisa acadêmica relacionado à área do curso;
  • aptidão para fazer uso de Tecnologias de Informação e Comunicação (TICs) para qualificação da atuação profissional do Gestor Desportivo e de Lazer;
  • consciência sobre temas relacionados com acessibilidade, grupos vulneráveis, diversidade cultural e gênero;
  • capacidade investigativa no que tange ao envolvimento dos indivíduos no esporte e lazer.
No contiene información todavía No contiene información todavía No contiene información todavía No contiene información todavía
SIGAA | Diretoria de Tecnologia da Informação - - | Copyright © 2006-2025 - UFRN - sigteste-M2-host.inst1