O Engenheiro de Alimentos, egresso do IFRS Campus Erechim, apresentará uma formação generalista sendo capaz de especializar-se nas diversas áreas de sua atuação profissional. Estará capacitado para atuar no segmento de industrialização de alimentos, desde o recebimento de matérias-primas à comercialização de produtos, envolvendo o desenvolvimento e a melhoria de projetos, produtos e processos, bem como continuar os seus estudos em Programas de Pós-Graduação.
Em uma perspectiva mais atual, o egresso terá capacidade de desenvolver novas tecnologias na área de alimentos, pautadas na inovação e criatividade no desenvolvimento de processos de aproveitamento de subprodutos e resíduos da indústria de alimentos que contribuam para a redução do impacto ambiental, além da possibilidade de investir em uma carreira internacional orientada pelo incentivo à realização de intercâmbios internacionais durante o curso.
O Engenheiro de Alimentos egresso do IFRS Campus Erechim, além da formação técnica e científica, pautada nos conceitos, formulação, interpretação e resolução de problemas utilizando ferramentas adequadas, terá capacidade de expressão oral e escrita (em linguagem nativa e estrangeira), espírito empreendedor, cooperativo e de liderança, visão reflexiva e humanista visão humanística, criativa e reflexiva, e habilidades para considerar aspectos referentes à ética, aos direitos humanos, ao senso crítico, à segurança, e ao meio ambiente.
O percurso formativo do Engenheiro de Alimentos caracteriza os aspectos, habilidades, atitudes e valores do profissional egresso e coaduna-se com os arranjos produtivos locais e regionais na busca pelas temáticas inovadoras e perspectivas do segmento alimentício, corroborando com seu papel e importância na comunidade.
Nenhum conteúdo disponível até o momento Nenhum conteúdo disponível até o momento Nenhum conteúdo disponível até o momento Nenhum conteúdo disponível até o momento