PPIE - COORD. CURSO MESTRADO PROF. EM INFORMÁTICA NA EDUCAÇÃO (PORTO ALEGRE)
| Projeto de Pesquisa | Área de Conhecimento | |||
|---|---|---|---|---|
| 2025 | ||||
| PVJ3672-2025 | Inteligência Artificial na Educação: Aplicações, Potencialidades e Desafios | Software Básico | ||
| PVN3713-2025 | Processos de aprendizagem humana na sociedade digital | Educação | ||
| PVJ3848-2025 | Inovação na Prática Docente através da Inteligência Artificial Generativa: desenvolvimento e validação de uma plataforma digital para produção de materiais didáticos | Software Básico | ||
| PVN3961-2025 | COMO APRENDEM OS QUE ENSINAM? PROCESSOS E ESTILOS DE APRENDIZAGEM DOS PROFESSORES DA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA | Teorias da Instrução | ||
| PVJ4031-2025 | Mestrado Profissional em Informática na Educação: 10 anos de história | Educação | ||
| PVJ4074-2025 | Inovação e Profissionalização em Ação: Análise do Processo Formativo do MINTER em Informática na Educação | Educação Permanente | ||
| PVJ4145-2025 | SmArt: Inteligência Artificial, Robótica e Arte no Parquinho do Futuro | Sistemas de Informação | ||
| 2024 | ||||
| PVJ2670-2024 | Fabricação Digital nas Pesquisas do Mestrado Profissional em Informática na Educação | Tecnologia e Inovação | ||
| PVJ2671-2024 | Inovação pedagógica e qualificação da educação básica | Multidisciplinar | ||
| PVJ2672-2024 | Formação continuada de professores: transformações nas práticas pedagógicas com AI Generativa | Sistemas de Informação | ||
| PVJ2689-2024 | Introduzindo a Computação na Educação Básica Utilizando Robótica Educacional: elaborando experiências de aprendizagem para a educação infantil | Linguagens de Programação | ||
| PVJ2859-2024 | Robótica Educacional e Computação Criativa: incentivando a inclusão de meninas na Computação | Linguagens de Programação | ||
| PVJ3343-2024 | Transformação Digital na Educação: formação continuada de professores com o uso de inteligência artificial generativa | Software Básico | ||
| 2023 | ||||
| Os Jogos Educacionais Digitais no apoio ao processo de Alfabetização e Letramento | Software Básico | |||
| PVJ1174-2023 | Robótica educacional: elaborando soluções de baixo custo para uso no contexto da educação básica | Software Básico | ||
| PVJ1440-2023 | BrazaCult: usando o Scratch e o aprendizado criativo para capacitar comunidades historicamente marginalizadas para a expressão digital de uma cultura brasileira mais diversificada | Tecnologia Educacional | ||
| PVJ1657-2023 | Robótica Educacional: qualificação docente no contexto da Educação 4.0 | Software Básico | ||
| PVJ1693-2023 | Os Jogos Educacionais Digitais Inteligentes no apoio ao processo de Alfabetização | Software Básico | ||
| PVJ1717-2023 | A gestão educacional na Rede Municipal de Ensino de Araranguá: analisando contextos para a inserção da inovação e da tecnologia | Administração de Unidades Educativas | ||
| PVJ1791-2023 | A proposição de experiências de aprendizagem usando a robótica educacional e a fabricação digital em um maker space | Software Básico | ||
| PVJ1870-2023 | Implantação e Avaliação de Ambiente de Ensino de Programação | Software Básico | ||
| PVJ2161-2023 | BrazaCult: usando o Scratch e o aprendizado criativo para capacitar comunidades historicamente marginalizadas para a expressão digital de uma cultura brasileira mais diversificada | Educação | ||
| PVJ2258-2023 | BrazaCult: usando o Scratch e o aprendizado criativo para capacitar comunidades historicamente marginalizadas para a expressão digital de uma cultura brasileira mais diversificada | Ensino-Aprendizagem | ||
| PVJ2284-2023 | A Ciência de Dados no desenvolvimento de soluções para as escolas da rede pública de Educação Básica | Software Básico | ||
| PVJ2310-2023 | Implantação e Avaliação de Ambiente de Ensino de Programação | Software Básico | ||
| 2022 | ||||
| A proposição de experiências de aprendizagem usando a robótica educacional e a fabricação digital em um maker space | Software Básico | |||
| PIJ389-2022 | Robótica Educacional: qualificação docente no contexto da Educação 4.0 | Avaliação da Aprendizagem | ||
| PVJ439-2022 | CompLab: Laboratório para Desenvolvimento de Experiências de Aprendizagem de Computação na Educação Básica | Tecnologia Educacional | ||
| PVJ562-2022 | A Ciência de Dados no desenvolvimento de soluções para as escolas da rede pública de Educação Básica | Software Básico | ||
| PVJ570-2022 | A Ciência de Dados no desenvolvimento de soluções para as escolas da rede pública de Educação Básica | Software Básico | ||
| PVJ750-2022 | Robótica Educacional: qualificação docente no contexto da Educação 4.0 | Software Básico | ||
| PVJ791-2022 | Os Jogos Educacionais e a Inteligência Artificial no desenvolvimento de soluções para Educação | Software Básico | ||
| PVJ793-2022 | A Ciência de Dados no desenvolvimento de soluções para Educação Básica | Software Básico | ||
| PVJ800-2022 | Investigando o uso da Inteligência Artificial e dos Jogos Educacionais no processo de Alfabetização e Letramento | Software Básico | ||
| PVJ822-2022 | A proposição de experiências de aprendizagem usando a robótica educacional e a fabricação digital em um maker space | Software Básico | ||
| PVJ889-2022 | Robótica Educacional: qualificação docente no contexto da Educação 4.0 | Software Básico | ||
| 2021 | ||||
| PVJ80-2021 | O ensino de programação para alunos com deficiência visual: possibilidades de produção de recursos pedagógicos | Linguagens de Programação | ||
| PVJ158-2021 | Os Jogos Educacionais e a Inteligência Artificial no desenvolvimento de soluções para Educação | Software Básico | ||
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