IFRS - TESTE - BKP PRODUCAO 16/10/2025 › SIGAA - Acadêmico Bento Gonçalves, 07 de Dezembro de 2025

fabio yoshimitsu okuyama

PPIE - COORD. CURSO MESTRADO PROF. EM INFORMÁTICA NA EDUCAÇÃO (PORTO ALEGRE)

Projetos de Pesquisa

Projeto de Pesquisa Área de Conhecimento
2025
PVJ3672-2025 Inteligência Artificial na Educação: Aplicações, Potencialidades e Desafios Software Básico
PVN3713-2025 Processos de aprendizagem humana na sociedade digital Educação
PVJ3848-2025 Inovação na Prática Docente através da Inteligência Artificial Generativa: desenvolvimento e validação de uma plataforma digital para produção de materiais didáticos Software Básico
PVN3961-2025 COMO APRENDEM OS QUE ENSINAM? PROCESSOS E ESTILOS DE APRENDIZAGEM DOS PROFESSORES DA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA Teorias da Instrução
PVJ4031-2025 Mestrado Profissional em Informática na Educação: 10 anos de história Educação
PVJ4074-2025 Inovação e Profissionalização em Ação: Análise do Processo Formativo do MINTER em Informática na Educação Educação Permanente
PVJ4145-2025 SmArt: Inteligência Artificial, Robótica e Arte no Parquinho do Futuro Sistemas de Informação
2024
PVJ2670-2024 Fabricação Digital nas Pesquisas do Mestrado Profissional em Informática na Educação Tecnologia e Inovação
PVJ2671-2024 Inovação pedagógica e qualificação da educação básica Multidisciplinar
PVJ2672-2024 Formação continuada de professores: transformações nas práticas pedagógicas com AI Generativa Sistemas de Informação
PVJ2689-2024 Introduzindo a Computação na Educação Básica Utilizando Robótica Educacional: elaborando experiências de aprendizagem para a educação infantil Linguagens de Programação
PVJ2859-2024 Robótica Educacional e Computação Criativa: incentivando a inclusão de meninas na Computação Linguagens de Programação
PVJ3343-2024 Transformação Digital na Educação: formação continuada de professores com o uso de inteligência artificial generativa Software Básico
2023
Os Jogos Educacionais Digitais no apoio ao processo de Alfabetização e Letramento Software Básico
PVJ1174-2023 Robótica educacional: elaborando soluções de baixo custo para uso no contexto da educação básica Software Básico
PVJ1440-2023 BrazaCult: usando o Scratch e o aprendizado criativo para capacitar comunidades historicamente marginalizadas para a expressão digital de uma cultura brasileira mais diversificada Tecnologia Educacional
PVJ1657-2023 Robótica Educacional: qualificação docente no contexto da Educação 4.0 Software Básico
PVJ1693-2023 Os Jogos Educacionais Digitais Inteligentes no apoio ao processo de Alfabetização Software Básico
PVJ1717-2023 A gestão educacional na Rede Municipal de Ensino de Araranguá: analisando contextos para a inserção da inovação e da tecnologia Administração de Unidades Educativas
PVJ1791-2023 A proposição de experiências de aprendizagem usando a robótica educacional e a fabricação digital em um maker space Software Básico
PVJ1870-2023 Implantação e Avaliação de Ambiente de Ensino de Programação Software Básico
PVJ2161-2023 BrazaCult: usando o Scratch e o aprendizado criativo para capacitar comunidades historicamente marginalizadas para a expressão digital de uma cultura brasileira mais diversificada Educação
PVJ2258-2023 BrazaCult: usando o Scratch e o aprendizado criativo para capacitar comunidades historicamente marginalizadas para a expressão digital de uma cultura brasileira mais diversificada Ensino-Aprendizagem
PVJ2284-2023 A Ciência de Dados no desenvolvimento de soluções para as escolas da rede pública de Educação Básica Software Básico
PVJ2310-2023 Implantação e Avaliação de Ambiente de Ensino de Programação Software Básico
2022
A proposição de experiências de aprendizagem usando a robótica educacional e a fabricação digital em um maker space Software Básico
PIJ389-2022 Robótica Educacional: qualificação docente no contexto da Educação 4.0 Avaliação da Aprendizagem
PVJ439-2022 CompLab: Laboratório para Desenvolvimento de Experiências de Aprendizagem de Computação na Educação Básica Tecnologia Educacional
PVJ562-2022 A Ciência de Dados no desenvolvimento de soluções para as escolas da rede pública de Educação Básica Software Básico
PVJ570-2022 A Ciência de Dados no desenvolvimento de soluções para as escolas da rede pública de Educação Básica Software Básico
PVJ750-2022 Robótica Educacional: qualificação docente no contexto da Educação 4.0 Software Básico
PVJ791-2022 Os Jogos Educacionais e a Inteligência Artificial no desenvolvimento de soluções para Educação Software Básico
PVJ793-2022 A Ciência de Dados no desenvolvimento de soluções para Educação Básica Software Básico
PVJ800-2022 Investigando o uso da Inteligência Artificial e dos Jogos Educacionais no processo de Alfabetização e Letramento Software Básico
PVJ822-2022 A proposição de experiências de aprendizagem usando a robótica educacional e a fabricação digital em um maker space Software Básico
PVJ889-2022 Robótica Educacional: qualificação docente no contexto da Educação 4.0 Software Básico
2021
PVJ80-2021 O ensino de programação para alunos com deficiência visual: possibilidades de produção de recursos pedagógicos Linguagens de Programação
PVJ158-2021 Os Jogos Educacionais e a Inteligência Artificial no desenvolvimento de soluções para Educação Software Básico

SIGAA | Diretoria de Tecnologia da Informação - - | Copyright © 2006-2025 - UFRN - sigteste-M2-host.inst1 v4.8.6_36_3