CP-C - CAMPUS PORTO ALEGRE
| Projeto de Pesquisa | Área de Conhecimento | |||
|---|---|---|---|---|
| 2025 | ||||
| Creative Smart Playground | Ciência da Computação | |||
| Robótica Educacional na Introdução à Programação: um estudo sobre a articulação entre teoria e prática no ensino da lógica | Lógicas e Semântica de Programas | |||
| PVJ3677-2025 | CoWorklab: laboratório para colaborar, criar e empreender no Campus POA | Ciência da Computação | ||
| PVJ3799-2025 | Sistema de coleta multiparâmetros de baixo custo operacional para o monitoramento da qualidade da água: teste e validação do protótipo. | Multidisciplinar | ||
| PVJ3802-2025 | Monitoramento da qualidade da água superficial: teste e validação do protótipo de coleta multiparâmetros de baixo custo operacional | Ciências Ambientais | ||
| PVJ3841-2025 | Introduzindo a Computação na Educação Básica Utilizando Robótica Educacional: elaborando experiências de aprendizagem para os anos finais do ensino fundamental | Software Básico | ||
| PVJ3848-2025 | Inovação na Prática Docente através da Inteligência Artificial Generativa: desenvolvimento e validação de uma plataforma digital para produção de materiais didáticos | Software Básico | ||
| PVJ4031-2025 | Mestrado Profissional em Informática na Educação: 10 anos de história | Educação | ||
| PVJ4074-2025 | Inovação e Profissionalização em Ação: Análise do Processo Formativo do MINTER em Informática na Educação | Educação Permanente | ||
| PVJ4145-2025 | SmArt: Inteligência Artificial, Robótica e Arte no Parquinho do Futuro | Sistemas de Informação | ||
| PVJ4169-2025 | Sistema de coleta multiparâmetros de baixo custo operacional para o monitoramento da qualidade da água: teste em campo | Multidisciplinar | ||
| PVJ4186-2025 | Facilitando a aprendizagem e inclusão de alunos com cegueira ou baixa visão - Elaboração de modelos didáticos em bioquímica a partir da impressão 3D. | Biologia Geral | ||
| 2024 | ||||
| PVC2421-2024 | AVALIAÇÃO DE CONFORMIDADE EM PRIVACIDADE DE DADOS PESSOAIS DO MOODLE | Teleinformática | ||
| PVJ2635-2024 | Monitoramento da água superficial do Delta do Jacuí, Lago Guaíba, através de parâmetros obtidos com equipamentos portáteis | Ciências Ambientais | ||
| PVJ2670-2024 | Fabricação Digital nas Pesquisas do Mestrado Profissional em Informática na Educação | Tecnologia e Inovação | ||
| PVJ2671-2024 | Inovação pedagógica e qualificação da educação básica | Multidisciplinar | ||
| PVJ2672-2024 | Formação continuada de professores: transformações nas práticas pedagógicas com AI Generativa | Sistemas de Informação | ||
| PVJ2689-2024 | Introduzindo a Computação na Educação Básica Utilizando Robótica Educacional: elaborando experiências de aprendizagem para a educação infantil | Linguagens de Programação | ||
| PVJ2859-2024 | Robótica Educacional e Computação Criativa: incentivando a inclusão de meninas na Computação | Linguagens de Programação | ||
| PVJ2919-2024 | REPOSITÓRIO DE ATIVIDADES DA EDUCAÇÃO CRIATIVA PARA USO DE SMARTMOTORS NA EDUCAÇÃO BÁSICA NOS ANOS INICIAIS | Tecnologia Educacional | ||
| PVJ3115-2024 | Sistema de coleta multiparâmetros de baixo custo operacional para o monitoramento da qualidade da água: teste e validação do protótipo. | Multidisciplinar | ||
| PVJ3170-2024 | Facilitando a aprendizagem e inclusão de alunos com cegueira ou baixa visão - Desenvolvimento de modelos didáticos em bioquímica a partir da impressão 3D. | Biologia Geral | ||
| PVJ3343-2024 | Transformação Digital na Educação: formação continuada de professores com o uso de inteligência artificial generativa | Software Básico | ||
| 2023 | ||||
| poalab 2023 | Ciência da Computação | |||
| Smart Motors em Escolas Brasileiras | Ciência da Computação | |||
| Os Jogos Educacionais Digitais no apoio ao processo de Alfabetização e Letramento | Software Básico | |||
| PVJ995-2023 | Monitoramento da qualidade da água: testes e validação do protótipo de um sistema de coleta multiparâmetros de baixo custo operacional | Multidisciplinar | ||
| PVJ1065-2023 | Monitoramento da qualidade da água: testes e validação do protótipo de um sistema de coleta multiparâmetros de baixo custo operacional | Multidisciplinar | ||
| PVJ1174-2023 | Robótica educacional: elaborando soluções de baixo custo para uso no contexto da educação básica | Software Básico | ||
| PVJ1440-2023 | BrazaCult: usando o Scratch e o aprendizado criativo para capacitar comunidades historicamente marginalizadas para a expressão digital de uma cultura brasileira mais diversificada | Tecnologia Educacional | ||
| PVJ1602-2023 | Distribuição espaço-temporal de variáveis da água superficial, Delta do Jacuí, Lago Guaíba, obtidas com equipamentos portáteis. | Multidisciplinar | ||
| PVJ1657-2023 | Robótica Educacional: qualificação docente no contexto da Educação 4.0 | Software Básico | ||
| PVJ1693-2023 | Os Jogos Educacionais Digitais Inteligentes no apoio ao processo de Alfabetização | Software Básico | ||
| PVJ1717-2023 | A gestão educacional na Rede Municipal de Ensino de Araranguá: analisando contextos para a inserção da inovação e da tecnologia | Administração de Unidades Educativas | ||
| PVJ1791-2023 | A proposição de experiências de aprendizagem usando a robótica educacional e a fabricação digital em um maker space | Software Básico | ||
| PVJ1901-2023 | Criação de modelos didáticos em bioquímica a partir da impressão 3D - Facilitando a aprendizagem e inclusão de alunos com cegueira ou baixa visão. | Biologia Geral | ||
| PVJ1992-2023 | Monitoramento da qualidade da água: testes e validação do protótipo de um sistema de coleta multiparâmetros de baixo custo operacional | Multidisciplinar | ||
| PVJ2161-2023 | BrazaCult: usando o Scratch e o aprendizado criativo para capacitar comunidades historicamente marginalizadas para a expressão digital de uma cultura brasileira mais diversificada | Educação | ||
| PVJ2258-2023 | BrazaCult: usando o Scratch e o aprendizado criativo para capacitar comunidades historicamente marginalizadas para a expressão digital de uma cultura brasileira mais diversificada | Ensino-Aprendizagem | ||
| PVJ2284-2023 | A Ciência de Dados no desenvolvimento de soluções para as escolas da rede pública de Educação Básica | Software Básico | ||
| PVJ2451-2023 | CoWorklab: laboratório para colaborar, criar e empreender no Campus POA | Tecnologia Educacional | ||
| 2022 | ||||
| A proposição de experiências de aprendizagem usando a robótica educacional e a fabricação digital em um maker space | Software Básico | |||
| PVJ347-2022 | Monitoramento da qualidade da água do Delta do Jacuí, Lago Guaíba: testes e validação de sistema de coleta multiparâmetros de baixo custo operacional | Ciências Ambientais | ||
| PIJ389-2022 | Robótica Educacional: qualificação docente no contexto da Educação 4.0 | Avaliação da Aprendizagem | ||
| PVJ439-2022 | CompLab: Laboratório para Desenvolvimento de Experiências de Aprendizagem de Computação na Educação Básica | Tecnologia Educacional | ||
| PVJ750-2022 | Robótica Educacional: qualificação docente no contexto da Educação 4.0 | Software Básico | ||
| PVJ793-2022 | A Ciência de Dados no desenvolvimento de soluções para Educação Básica | Software Básico | ||
| PVJ800-2022 | Investigando o uso da Inteligência Artificial e dos Jogos Educacionais no processo de Alfabetização e Letramento | Software Básico | ||
| PVJ822-2022 | A proposição de experiências de aprendizagem usando a robótica educacional e a fabricação digital em um maker space | Software Básico | ||
| PVJ889-2022 | Robótica Educacional: qualificação docente no contexto da Educação 4.0 | Software Básico | ||
| PVJ899-2022 | AVALIAÇÃO DE CONFORMIDADE EM PRIVACIDADE DE DADOS PESSOAIS DO MOODLE | Sistemas de Informação | ||
SIGAA | Diretoria de Tecnologia da Informação - - | Copyright © 2006-2025 - UFRN - sigteste-M2-host.inst1 v4.8.6_36_3